Erros Comuns na Gestão de Viagens Corporativas

Publicado em 26 de janeiro de 2021

Gerenciar viagens corporativas não é tarefa fácil, mas, também, não precisa ser um problema. O que acontece, muitas vezes, é que as viagens precisam acontecer, a empresa estando preparada ou não. Mas, na tentativa de fazer a qualquer custo, os responsáveis pela organização dessas viagens são pegos de surpresa e cometem erros bastante comuns. 

Quer saber como minimizar esses imprevistos? Reconheça esses erros e busque o auxílio de quem realmente entende do assunto. Veja alguns exemplos de GAPs que a sua empresa pode estar enfrentando: 

Falta de Planejamento 

Planejar uma viagem não é apenas decidir o destino final e um objetivo. Muitas vezes, nas viagens corporativas, é preciso desenhar um roteiro de afazeres, definir alguns parceiros para hospedagem e locomoção, estudar novas oportunidades no lugar e garantir que o tempo seja bem aproveitado. 

A falta de planejamento, além de gerar mais custos, acaba desmotivando o colaborador e o cliente, por tornar a viagem mais exaustiva. Então, antes de enviar representantes para onde for, crie um roteiro, um planejamento de gastos diários, uma agenda de horários, riscos e o que mais for necessário definir. 

Na Belvitur, a assistência a todo tempo, seguros e parcerias, garantem que o planejamento seja bem executado e minimiza a chance de surgirem novos imprevistos. O melhor é, que quando surgem, nós resolvemos! Com a sua empresa ficam só os resultados.  

Além de que, através do nosso diretório de hotéis e acesso a descontos especiais em tarifas de transporte, conseguimos reduzir os custos da viagem e garantir que todas as necessidades do colaborador sejam atendidas com qualidade! 

Exclusão de Seguros

Há quem veja seguros como despesas até realmente precisar deles, afinal, os seguros são obrigatórios apenas para viagens internacionais e muitas organizações cometem o erro de cortar gastos nas viagens domésticas com a exclusão desse benefício. 

Acontece que, mesmo no Brasil, pode acontecer cancelamento de voos, extravio de bagagens ou situações nas quais o funcionário precise de um auxílio rápido e, de longe, fica mais complicado para a empresa resolver.  

Então, como forma de segurança financeira e do trabalhador, considerando a opção de reembolso em qualquer situação que fuja dos planos, o seguro é importante para uma viagem tranquila e produtiva. Dessa forma, o representante e a empresa, têm assistência 24h e várias garantias.  

Excesso de Burocracia

O mundo está cada vez mais conectado e viajar não deve ser um problema muito grande, uma vez que é possível acompanhar tudo de um smartphone. Para evitar as burocracias, que só tornam o processo mais moroso para a organização e para o funcionário, opte por uma ferramenta de gestão, como o B.Corp, e automatize políticas de reembolso, relatórios, reservas e cronogramas.  

Dessa forma, além de dar mais autonomia ao funcionário que está representando a empresa mundo a fora, você economiza tempo dos gestores, de forma que possam dar atenção a outras melhorias dentro da organização. 

O B.Corp é uma ferramenta de Online Booking Tool, pela qual é possível administrar passagens, reservar diárias, alugar automóveis, além de a opção do “expensive menagement”, alternativa que permite o funcionário pegar dinheiro emprestado com a empresa durante a viagem sem que a situação fuja do controle.  

 Conte com um time inteiro preparado para isso!

Viu de quantas formas podemos ajudar a sua empresa a desbravar novos horizontes no Brasil e no mundo, sem que os deslocamentos de colaboradores sejam um empecilho? Além desses serviços, você pode contar com um time inteiro dedicado a expandir os seus negócios com segurança e qualidade, através da gestão eficiente de viagens corporativas.  

Entre em contato com as lojas Belvitur para saber mais!