Belvitur inovou em 2020 com coworking para o turismo!

Publicado em 16 de fevereiro de 2021

Em um cenário de crise, é normal esperar uma recessão, inclusive nos investimentos corporativos, certo? Mas, a maior holding de turismo de Minas Gerais, Belvitur, decidiu em 2020 que era hora de fazer o contrário e dar uma força para o segmento em Belo Horizonte. 

No ano passado, a empresa investiu em um espaço de coworking, em 5 andares do edifício Top Hill, no Lourdes. O B.Club nasceu, então, para oferecer estrutura corporativa as agências de turismo, de forma menos custosa e burocrática, possibilitando, assim, a continuação das atividades dessas empresas na pandemia. 

Foi essa a justificativa dada pelo proprietário da Belvitur e cofundador do coworking, Marcelo Cohen. De acordo com o empresário, o projeto estava pronto para inaugurar em 2022, mas com a pandemia e todo impacto gerado no setor, decidiu adiantar os planos.  

“O turismo precisava de uma força, de reduzir custos e de um lugar estruturado para retomar as atividades. Então decidimos fazer isso, com todo o know how que temos na área, entendemos que podíamos dar condições para essas empresas continuarem”, explica Cohen. 

A gerente do espaço, ou comunity manager, como é chamada no universo coworker, Chrys Cintra, topou o desafio na hora e transformou os cinco andares, com o apoio da empresa, em um coworking de alto nível.  

Espaço de conveniência

Alguns dos espaços eram herança do Google, afinal, o edifício foi a primeira sede da empresa em BH. Isso explica o design inovador do lugar. Até mesmo os espaços de lazer e descompressão, que hoje são tendência para ambientes corporativos, já existiam no prédio tempos atrás.  

Hoje o B.Club conta com estações de trabalho equipadas, internet de alta velocidade, salas privativas mobiliadas, um rooftop para eventos, auditório, salas de reunião, copa, cozinha, espaços para lazer com sinuca, bar, dardo, videogames, estúdio musical e muita gente boa. 


Serviço:

O B.Club está na Av. Bias Fortes, nº 382, 7º andar – Lourdes. Para mais informações acesse o site oficial do coworking.