O que é Advance Purchase e como usar nas viagens corporativas?   

Publicado em 22 de novembro de 2021

O segredo de viagens corporativas mais lucrativas é o planejamento. Para isso é preciso conhecer o mercado, e se orientar pelas estratégias de vendas das companhias aéreas, redes hoteleiras, entre outros produtos, a fim de aproveitar sempre os melhores preços. 

É nesse contexto que a Advance Purchase, traduzido para o português como compra antecipada, ganha espaço e se torna uma vantagem considerável quando somamos todas as viagens de uma empresa. 

Por meio dessa técnica, é possível adquirir as passagens com menor custo e planejar viagens a longo prazo. 

O que é Advance Purchase?

As ADVPs são passagens aéreas ofertas pelas companhias por um valor abaixo do normal, com antecedência.  

Isso acontece porque é vantajoso para as empresas emissoras de passagens aéreas, que o voo seja completamente vendido o mais rápido possível. 

Por isso, com uma semana, 15 dias e até 50 dias de antecedência, algumas companhias aéreas comercializam as passagens por valores muito menores e, conforme a data de embarque vai se aproximando, as poltronas vão ficando mais disputadas, aumentando o preço. 

Nas ADVPs, a empresa prevê as viagens do mês, acompanha as ofertas de voos e valores das passagens e, dessa forma, consegue garantir a viagem pagando menos. 

Por que é importante nas viagens corporativas?

Viagens corporativas podem ser despesa ou investimento, isso só depende de uma gestão bem feita. Para que seja um investimento, é importante sempre estar atento às KPIs para viagens corporativas. 

Assim é possível analisar os custos, os ganhos, erros e acertos, para que o deslocamento seja cada vez mais vantajoso para empresa.  

Uma das formas de fazer essa análise e planejamento a longo prazo, é ficando de olho nas ADVPs e, para garantir que todos estejam atentos a essa movimentação, vale à pena incluir essa estratégia na Política de Viagens Corporativas. 

Dessa foram, a Advance Purchase passa a ser padrão entre os colaboradores e todos saem ganhando.